terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tommy Thayer "A polêmica"

Quando o assunto é o atual guitarrista do KISS Tommy Thayer sempre acaba em briga, pode até vir gente aqui comentar ou me xingar dizendo que é mentira mas é verdade ainda mais quando se trata de Ace Frehley e Tommy  Thayer surge aquelas histórias manjadas de que Tommy é um "cosplay" do Ace blá blá blá. Admito que Tommy não é meu guitarrista favorito, mas tenho que admitir que além de ter uma enorme carisma, ser bonito e tocar muito bem, eu pessoalmente não tenho nada contra o Tommy muito menos acho que ele é um cosplay do Ace, mas alguns ainda insistem nessa besteira. Só acho tal pessoas deveriam relaxar é aproveitar o momento pois o cara merece admiração é respeito, claro que para sempre iremos lembrar do Ace por suas risadas, seus momentos "bebum", dos seus solos inesquecível e da sua época como Spaceman afinal foi ele inventou e deu vida ao personagem, mas seu tempo passou e agora é a vez do Tommy mostra o seu talento um dia ele foi um aluno hoje ele ensina e se você não é capaz de aceitar o cara na banda acho que deveria esquecer o KISS e começar a gostar de outra banda uma que talvez tenho todos os integrantes originais na formação até hoje (que eu acho difícil). Tommy merece reconhecimento, e de uma coisa é fato por mais que ainda exista esses "fãs" que o insultam e o desprezam não fará a minima difereça pq o cara não liga ele não deixa de ganhar o seu dinheiro por ofensas de merda desses que se dizem "fã". Eu adoraria que hoje em dia em estivesse no KISS no comando da guitarra seria o Bruce Kulick que pra mim é o melhor guitarrista que o KISS já teve, admiro o Ace mas não como Bruce, mas como atualmente estamos com o nosso guri Tommy temos que dar valor e agradecer todos os dias por ainda ter essa banda maravilhosa fazendo shows e se importando com os seus fãs independentemente de qual seja o guitarrista atual, afinal é o KISS!!! e TOMMY VOCÊ É O CARA, CONTINUE SENDO FODA ASSIM. 


A origem das maquiagem, a influencia para o Kiss ser o que é hoje

Você já se perguntou de onde realmente veio a ideia do KISS usar as maquiagens? Sabe o verdadeira inspiração para isso? Se você já leu o Livro do Peter Criss (Makeup to breakup: Minha vida dentro e fora do KISS) Você vai encontrar partes extremamente interessantes sobre o inicio do KISS, como se conheceram entre outros... mas aqui vai uma parte que talvez vocês desconheçam talvez os que não tiveram a chance de ler aqui vai então:

"A epifania  para o KISS aconteceu na noite em que fomos ao Madison Square Garden ver o show do Alice Cooper. Alice e sua banda entraram, e Ace e Paul correram para frente do palco como tietes. Gene e eu sentamos em nossas cadeiras no fundo, mas também ficamos muito impressionados com Alice. Era puro teatro. Alice estava todo maquiado , e os fãs deliravam diante daquele sujeito, que aparecia com uma cobra imensa e ficava suspenso no palco.

Nos quatro nos reunimos depois do show e tudo começou a vir para nós. Queríamos o humor dos Beatles , o mesmo tipo de graça unida com um alto nível de criatividade. Mas queríamos ser mais espinhosos que os Beatles; mais como os Stones, mas não exatamente os Stones. Estávamos batalhando para sermos mais gangsterísticos de certa maneira, para termos uma atitude mais agressiva , quase de membros de uma gangue de motocicleta. Depois daquele show, esqueci-me de quem disse isso, mas alguém sugeriu "E se  formos quatro Alice Cooper?". Alice era a atração estrela e o único com maquiagem  em sua banda. Mas e se toda banda usasse maquiagem, e a maquiagem de cada um expressasse algum aspecto da sua persona?

Assim, Alice nos inspirou de espalhafatosa maquiagem drag usada pelos Dolls para maquiagem mais teatral do tipo kasuki. Aos poucos, começamos a trazer graxa de sapato, maquiagem facial branca e outros produtos de maquiagem  para os ensaios"

Esse trecho do livro serve também para aqueles que tem aquela duvida sobre a polemica entre o KISS e os secos e molhados onde dizia que o KISS copiava abanda brasileira, Sim sabemos que não é muito bom confiar nas palavras do Peter pois na época ele usava drogas em excesso mas no cado dessa história parece ser totalmente verdadeira. Como o Peter cita em seu livro em outras partes o Kiss é mais influenciado pelo Led Zeppelin Paul e Gene queria uma banda influenciada pela banda que era muito famosa na época. 

deixe seu comentário abaixo

Na foto abaixo (Paul Stanley e Gene Simmons) Red Sessions 1974

Na foto abaixo (Ace Frehley e Peter Criss) Red Sessions 1974




segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O começo de muitos anos de sucesso, o começo do KISS



1973 o ano em que 4 jovens se juntam para formar uma banda, 4 jovens cheios de ambições e com objetivo de chegar ao topo do mundo. George Peter John Criscuola mais conhecido como Peter Criss, Paul Daniel Frehley mais conhecido como Ace Frehley, Stanley Hervey Eisen mais conhecido como Paul Stanley e por mim Chaim Weitz que se tornou Gene Simmons. Quem olha para uma foto desta pensa que são simplesmente 4 bobalhões maquiados e com roupadas de "viados" ou "mariquinhas" como você preferir, Mas esses 4 "mariquinhas" se tornaram simplesmente a maior banda de todos os tempos, se tornando influencia por muitas que ainda viriam ao decorrer dos anos. Você pode até não gostar do KISS, nem ouvi-los e chama-los de muitas coisas (o que citei antes) mas em algum momento da sua vida você com certeza ouviu um clássico dessa magnifica banda e não é atoa que estão ai a 40 anos, claro não com a formação da foto que você esta vendo abaixo e sim com outra mas ainda é o KISS aquela banda que te da arrepios aquela banda que te faz chorar com suas músicas, performance, shows elaborados e aquela frase clássica "you wanted the best you got the best the hottest band in the world KISS" que te arrepia totalmente. Esse é o KISS que não é somente uma banda e um estilo de vida para muitos! Vida longa ao KISS



domingo, 6 de outubro de 2013

Era Lick It Up 1983


  A primeira vez que o KISS larga as maquiagem e mostra seu rosto, só que não com a formação original como você sabe sem Ace Frehley nem Peter Criss, desta vez temos Eric Carr nas baterias que na minha opinião é o melhor baterista que o KISS já teve e Vinnie Vincent na guitarra e claro os chefões Paul Stanley e Gene Simmons. Para muitos os anos 80 foram uma das épocas mais "exageradas" da banda por usarem essas roupas exageradas, de estampas chamativas entre outras... Mais afinal gente é os anos 80 e naquela época era assim não é? E além de estilo o que conta muito é a música que no caso do Álbum "Lick It up" é um ótimo trabalho começando pela faixa titulo do álbum que é simplesmente magnifica.


Na foto abaixo: Paul Stanley e Gene Simmons

Na foto abaixo: Eric Carr e Vinnie Vincent

Quer uma prova de que essa época foi realmente boa? assista





Há exatamente 4 anos atrás em 6 de outubro de 2009 o KISS lançava o "Sonic Boom" seu décimo nono álbum de estúdio. O álbum contém 11 músicas sendo elas: 

Modern Day Delilah (Paul Stanley no vocal)
Russian Roulette (Gene Simmons no vocal)
Never Enough (Paul Stanley no vocal)
Yes I Know (Nobody's Perfect) (Gene Simmons no Vocal)
Stand (Paul Stanley e Gene Simmons no vocal)
Hot And Cold (Gene Simmons no vocal)
All For The Glory (Eric SInger no vocal)
Danger Us (Paul Stanley no vocal)
I'm An Animal (Gene Simmons no vocal)
When Lightning Strikes Say Yeah! (Tommy Thayer no vocal)
Say Yeah! (Paul STanley no vocal)

Aqui você pode conferir um vídeo de uma das minha músicas preferidas deste álbum, a primeira faixa ENJOY!!!